EXPO_ Raul Seixas “O início, o meio e o fim” em São José dos Campos Peças exclusivas do músico e organizadas em ordem cronológica ficam em exposição até dia 16 no Vale Sul Shopping

Foto: Acervo Pessoal de Sylvio Passos
RAUL SEIXAS_ De 1º a 16 de outubro o fã-clube Raul Rock Club e o site especializado em música Solta o Pause levam para o Vale Sul Shopping, em São José dos Campos, interior paulista a exposição inédita “O Início, o meio e o fim”, com o acervo herdado pelo músico e amigo íntimo de Raul Seixas, o fundador-presidente do fã-clube oficial Sylvio Passos.
Foto: Acervo Pessoal de Sylvio Passos
Foto: Acervo Pessoal de Sylvio Passos
São mais de 80 peças exclusivas, organizadas em ordem cronológica, que foram recebidas por Sylvio Passos das mãos do próprio Raul Seixas e também, postumamente, doadas pela família do cantor que reconheceu em Sylvio além de um fã, um amigo que merecia ter a honra de guardar parte de tudo que o ícone da música brasileira deixou. Entre as peças, estão manuscritos de alguns clássicos como “Gita”, “Sociedade Alternativa”, “Mosca na Sopa”, “Metrô Linha 743”, entre outras.
Além das letras de músicas, a mostra irá levar ao público a oportunidade de ver de perto peças pessoais do cantor, como o pijama usado por ele em sua última coletiva de imprensa, sapatos, o primeiro violão, presente de sua mãe em 1954, e a lendária capa usada em shows, programas de TV e ensaios fotográficos no lançamento do disco “Krig-ha, Bandolo!”, de 1973. “O papel do Raul Seixas no cenário artístico é singular. Foi o primeiro cantor e compositor a falar de maneira popular, direta, sobre temas nada populares como metafísica, filosofia e anarquismo. Soube como ninguém dar identidade ao rock brasileiro fundindo o ritmo americano a elementos culturais tipicamente brasileiros”, diz Sylvio, que estará no dia 7 de outubro, às 19h, em um bate papo com o jornalista Adriano Pereira no local da exposição para contar um pouco sobre sua convivência com Raul Seixas e revelar algumas histórias deliciosas do “Maluco Beleza”.
Além disso, na abertura e no fechamento da exposição, também às 19h, o músico Lon Amorim preparou um repertório recheado de clássicos para fazer com que esse evento seja uma homenagem de verdade ao artista que conseguia reunir a poesia cotidiana à criatividade infinita.
Foto: Acervo Pessoal de Sylvio Passos
Foto: Acervo Pessoal de Sylvio Passos
Serviço
Expo Raul Rock Club – O Início, o meio e o fim
De 1º a 16 de outubro – Entrada Gratuita
De segunda a sábado, das 12h às 22h, domingos, das 12h às 20h
Vale Sul Shopping – Av. Andrômeda, 227, Jd. Satélite – São José dos Campos/SP
Realização: Raul Rock Club e Solta o Pause
Projeto e produção de arte: SemComTexto Arte & Criação
Página evento no Facebook:
Fonte: Raul Rock Club

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.