AGENDA_ Parque da Juventude recebe Projeto Brasil Guitarras Pela primeira vez São Paulo reúne no mesmo palco dez entre os melhores guitarristas brasileiros, em show gratuito

Frank Solari. Foto: Ale Frata/Marofa Music

PROJETO BRASIL GUITARRAS_ Pela primeira vez São Paulo receberá no Parque da Juventude, no próximo dia 08 de dezembro, o “Projeto Brasil Guitarras” – encontro que reúne dez dentre os melhores guitarristas brasileiros em um mesmo palco, em show gratuito. Com curadoria de Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro de Brasília, o projeto que nasceu em 2015, já passou por Belo Horizonte, Brasília e Salvador e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

O show irá traçar um panorama da guitarra no Brasil e contemplará músicas de grande simbologia nacional. O repertório foi escolhido pelos dez guitarristas que irão participar desta edição: Andreas Kisser, Armandinho Macedo, Edu Ardanuy, Edgard Scandurra, Frank Solari, Faísca, Nuno Mindelis, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa e Robertinho do Recife.

O ‘Projeto Brasil Guitarras’ também busca fortalecer a economia criativa dos locais onde acontece, através de práticas de indução e inclusão sócio-produtiva com a realização de oficina cultural, adoção de boas práticas culturais e  de sustentabilidade na produção de eventos.

Edgard Scandurra. Foto: Ale Frata / Marofa Music

 

Line Up – apresentação em duplas e no final todos tocarão juntos.

– Marcelo Barbosa

– Frank Solari

 

– Faiska

– Nuno Mindelis

 

– Edu Ardanuy

– Andreas Kisser

 

– Edgard Scandurra

– Luiz Carlini

 

– Armandinho

– Robertinho do Recife

 

ATIVIDADES PARALELAS

Entre as atividades paralelas destaque para a Oficina de Lutheria, ministradas por Luthier Elifas Santanae do guitarrista Armandinho Macedo, para alunos da ETEC (Escolas Técnicas Estaduais). Essa atividade visa engajar, qualificar e despertar o interesse de jovens empreendedores de comunidades periféricas da cidade em novas oportunidades de negócios no setor cultural..

Na área de sustentabilidade a proposta é divulgar movimento em prol da despoluição do Rio Pinheiros. Para isso, serão incentivados o ‘Movimento Volta Pinheiros’, que promove ações para trazer a despoluição do rio novamente à pauta dos paulistanos (http://www.voltapinheiros.com.br/) .

Na área de responsabilidade social, o evento recolherá alimentos não perecíveis para doação. Os alimentos serão recolhidos na entrada próxima área do show e posteriormente doados para a Casa André Luiz de Assistência a Crianças Carentes.

Evento conta com o apoio da Skol (através da Lei Rouanet) e Caixa Econômica Federal. Realização: Ministério da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

SERVIÇO

Local: Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2630(ao lado do Metrô Carandiru)- Santana- Telefone: (11) 2089-8600

 

Data : 08/12/2018- sábado

Horário: 16h

Abertura dos portões: 9 h

Duração: das 16h às 21h

Gratutio

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 10 mil pessoas

Estacionamento: em estacionamentos na região

Acessibilidade motora

Homepage: http://brasilguitarras.com.br/

Fonte: MAIC Comunicação