AGENDA_ Samsung Best of Blues em Porto Alegre e São Paulo Tom Morello, John 5, Isa Nielsen e Camarones Orquestra Guitarrística em apresentações em Porto Alegre e São Paulo.

Tom Morello. Foto: Ale Frata / Marofa Music

SAMSUNG BEST OF BLUES_ Um espetáculo de guitarras das mais variadas tendências e influências é o que prometem as apresentações do Samsung Best of Blues dias 15 e 16 de setembro em Porto Alegre (Anfiteatro Pôr do Sol) e São Paulo (Auditório Ibirapuera), respectivamente. Os espetáculos são abertos e gratuitos.

O incendiário guitarrista e trovador acústico Tom Morello, conhecido por seus solos de guitarra inovadores e acordes estrondosos, é um artista inovador tanto na carreira solo como integrante das bandas de rock Rage Against the Machine e Audioslave – responsáveis ​​por vários Grammys e 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Morello foi reconhecido pela revista Rolling Stone como um dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”. Ele produziu ou colaborou com artistas de diversos gêneros, incluindo WuTang Clan, Johnny Cash, Tool, John Fogerty, Anti-Flag, Public Enemy, Joe Strummer, Crystal Method, Calle 13, Dave Mathews Band, Johnny Cash, Linkin Park. , Travis Barker e Pete Seeger.

Há dois anos Morello juntou forças com colegas como Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk, além de B-Real, Public Enemy’s Chuck D e DJ Lord, de Cypress Hill, para formar a banda Prophets of Rage. O grupo se uniu como uma resposta politicamente carregada para o tumultuado ano eleitoral de 2016. Após sua jornada de 35 cidades pela América do Norte, eles expandiram a missão em todo o mundo em 2017. O primeiro álbum auto-intitulado da banda foi lançado em 15 de setembro de 2017 e marcou as melhores entradas em vários países do mundo em sua primeira semana.

O norte-americano John Lowery decidiu ser guitarrista professional ao escutar quando tinha 18 anos, “Welcome to the jungle”, do Guns and Roses. Em 1998, o cantor Marilyn Manson pediu para que John entrasse em sua banda e deu-lhe o nome “John 5”, por ser o quinto guitarrista que passou pelo grupo. John tocou nas turnês “Rock Is Dead”, “Guns, God and Government” e “Grotesk Burlesk” e deixou a banda em 2004, para se dedicar ao trabalho solo.

O pseudônimo John 5 ficou. Ele lançou ainda em 2004 seu primeiro disco solo chamado “Vertigo”, e no ano seguinte “Songs for Sanity”, com participações de Albert Lee e Steve Vai. Ao mesmo tempo, começou a contribuir com o cantor Rob Zombie e formou a banda Loser, que teve fim em 2006.

Seu novo solo solo “The Devil Knows My Name” veio em 2007, com participações de Joe Satriani, James Root (guitarrista da banda Slipknot), Eric Johnson e outros. John costuma dier que tem uma carreira invejavel, porém tem a pior vida pessoal do mundo – casou-se com uma atriz pornô e logo se divorciou. Daí o nome do álbum “The Devil Knows My Name”. Em 2016 John 5 participou do cd do ex-guitarrista do KISS, Ace Frehley, “Origins Vol 1, em duas músicas: Spanish Castle Magic, de Jimmy Hendrix, e Parasite, do KISS.

Este ano o Camarones Orquestra Guitarrística comemora uma década de estrada e prepara o lançamento em vinil do álbum “Feeexta”. O grupo tem inúmeras turnês pelo Brasil, América do Sul e Europa, onde tocou em muitos dos principais festivais do Brasil e do mundo, entre eles Primavera Sound (Barcelona), Liverpool Sound City (Liverpool) e Rock in Rio (Rio de Janeiro), Bananada (Goiânia/GO), Abril Pro Rock (Recife-PE), entre outros.

O Camarones tem cinco CDs e uma extensa videografia que conta com clipes, shows e documentários de turnês. O dois últimos discos do grupo foram lançados em parceria com o selo paulista Hearts Bleed Blue. O som do Camarones é rock dançante instrumental, com muita energia e sempre misturando elementos de surf music, ritmos brasileiros e Ska. Formam a banda os músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (Bateria) e Alexandre Capilé (guitarra).

Dinamarquesa, Isa Nielsen é uma guitarrista que adotou o Brasil aos 2 anos. Aos 14 anos, começou a tocar guitarra, e logo montou sua primeira banda. Estudou durante anos com vários professores, incluindo Mozart Mello e Edu Ardanuy. Aos 19 anos, entrou na banda de apoio do programa de TV “Ídolos” do SBT.

Ela participou de Reality Shows como Rocka Rolla e dia mundial do Rock na MTV, com a banda Detonator e as Musas do Metal, com a qual se apresentou em 2012 no VMB –MTV. Gravou os solos do CD Detonator – Metal Folclore, e o DVD Live InSana (Detonator) lançados em 2015. Neste mesmo ano, ela lançou sua primeira música autoral, Synthetic Inoxia.

No ano seguinte,Isa se desliga do Detonator para tocar com Metalmania, banda de Robertinho do Recife. Em 2017, ela teve a oportunidade de fazer uma Jam com Steve Vai durante a passagem de som do show da turnê de comemoração de 25 anos do “Passion and Warfare”. No mesmo também ano entrou na banda Volkana. Isa Nielsen vem trabalhando em sua carreira solo, gravando músicas, fazendo workshops e dando aulas de guitarra.

Samsung Best of Blues

O projeto foi criado em 2013 pela Dançar Marketing e tem o naming rights da Samsungdesde o ano seguinte. Idealizado como palco de gêneros como o blues, o próprio rock, do qual se originou, e o jazz, e patrocinado pela líder mundial em tecnologia, o Samsung Best of Blues 2018 reforça seu apoio à música trazendo ao Brasil dois astros internacionais e dois nacionais.

Lendas vivas do blues, rock e jazz, trazidos pelo festival Samsung Best of Blues, têm transformado São Paulo e outras cidades escolhidas ao longo dos anos, em capitais musicais dos gêneros. Nomes como Joe Satriani, Richie Sambora e Orianthi, Joss Stone, Jeff Beck, Aloe Black, Taj Mahal, Jamie Cullum, Bem Harper, Nuno Mindelis e Igor Prado, entre muitos outros, eletrizaram plateias no País.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos sociais que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor, através do Samsung Social. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Dançar Marketing

Uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural sendo a primeira a realizar grandiosos eventos Open Air no país, como o Concertos de Vinólia, o maior evento de musica clássica ao ar livre já realizado no país. Há 35 anos que a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, entre outros. A Dançar esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos proprietários como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert e Criação Teatral Volkswagen; sociais como Viagem Nestlé pela Literatura e AstraZeneca Viva A Cultura!; exposições, tal como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition; e festivais, dentre eles Samsung e-Festival e Samsung Best of Blues que na edição de 2017 trouxe um dos maiores guitarristas do mundo, Joe Satriani.

Serviço

Samsung Best of Blues

Tom Morello, John5, Camarones Orquestra Guitarrística e Isa Nielsen

15/09 – Porto Alegre – Anfiteatro Por do Sol

16/09 – São Paulo – Auditório Ibiraquera

Horário: 18h

Opain air – gratuito

Fonte: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos