LANÇAMENTO_ Underworld e Iggy Pop revelam mais faixas inéditas de parceria EP com quatro músicas criadas em 2016 será lançado em 27 de julho, pelo selo Caroline International

Underworld e Iggy Pop. Foto: Rob Ashton Baker/Divulgação

UNDERWORLD E IGGY POP_ Tudo começou em um quarto do famoso hotel The Savoy, em Londres, na Inglaterra. Rick Smith, do Underworld, dirigia a trilha sonora do filme T2 Trainspotting e encontrou-se com Iggy Pop, que estava hospedado lá, para discutirem como poderiam trabalhar juntos em uma música para a película.

Os dois artistas já haviam criado músicas para o primeiro Trainspotting, lançado há 20 anos. Naquela época, é de Iggy uma das marcas registradas do filme, a canção Lust for Life. Underworld compôs Born Slippy (Nuxx), outra identidade sonora de Trainspotting.

“Iggy estava ficando no The Savoy e aceitou me encontrar e conversar sobre a colaboração porque nós dois sentíamos uma forte conexão com o Trainspotting e com o [diretor] Danny Boyle. Eu pensei: tenho apenas uma chance para convencê-lo de que devemos trabalhar juntos. Então eu apareci com basicamente metade do meu estúdio, aluguei um quarto do hotel, sentei e esperei”, disse Smith.

A criação dos dois artistas para o primeiro filme da franquia Trainspotting encaixou-se perfeitamente na trilha sonora. Iss pesou quando Iggy chegou ao quarto de Smith e encontrou um estúdio pronto e um time ansioso para trabalhar.

“Quando você dá de cara com alguém que montou um estúdio em um quarto, que tem ligado no Skype um diretor que recentemente ganhou um Oscar e um microfone na sua frente com 30 peças de música finalizadas, você não quer ser o idiota que fica fazendo ‘uh uhhh’. Minha mente estava fervendo”, contou Iggy.

O resultado dessas gravações clandestinas em um quarto de hotel, entre outras coisas, foi o EP Teatime Dub Encounters. Não é um trabalho histórico ou um tributo ao passado, é a representação de artistas em evolução, engajados em um processo que traz à luz a espontaneidade e a criatividade de ambos.

A primeira faixa de Teatime Dub Encounters, “Bells & Circles”, ganhou estreia ao vivo durante a apresentação do Underworld no BBC Biggest Weekend Belfast. A segunda música, “I’ll See Big”, chegou às plataformas de streaming na sexta-feira passada, 22/6. A canção é composta por uma cascata de sons ambiente contraposta ao discurso de Iggy sobre seus amigos que, ainda que problemáticos, o salvaram de uma vida assombrada por decisões erradas. A letra de “I’ll See Big” é inspirada em uma conversa que o músico teve com o diretor Danny Boyle sobre o pretexto abordado em ambos os filmes da sagaTrainspotting.

Track list de Teatime Dub Encounters:
1.     “Bells & Circles  (Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=KmJWD9jQvhc&feature=youtu.be)
2.     “Trapped”
3.     “I’ll See Big”
4.     “Get Your Shirt”

Fonte Catto Comunicação | Texto Mauricio Esposito