AGENDA_ Jesse Robinson se apresenta no SESC Belenzinho O blues man lança seu novo CD Stray Star dia 04 de março

Jesse Robinson. Foto: Hana Kalil/Divulgação

JESSE ROBINSON_ O Blues Man Jesse Robinson está de volta ao Brasil para o lançamento  do seu novo CD “Stray Star”, produzido por Robertinho de Recife. O cantor e guitarrista, se apresenta no dia 4 de março no Sesc Belenzinho. Além das músicas do seu novo álbum ele também tocará clássicos do Blues Mississippi, incluindo diversos sucessos da BB King Band da qual hoje é band leader, guitarrista e vocalista. 

No show ele será acompanhado por grandes músicos brasileiros, entre eles o baixista do Celso Blues Boy, Marcio Chicralla, Dudu Trentin (tecladista tocou com Pepeu Gomes, gravou no disco do Jesse Robinson), Sérgio Naciffe (baterista da banda Tim Maia, já tocou também com Erasmo Carlos, Zero), Roberta de Recife e Paula Tribuzzi (nos vocais). 

O CD de Jesse Robinson, “Stray Star”, foi  gravado em Jackson e no Rio de Janeiro com artistas brasileiros e do Mississippi, e é o primeiro  produto de  um projeto de casamento do Blues do Mississippi com a poesia brasileira. As letras das músicas do CD foram desenvolvidas a partir dos escritos do poeta brasileiro Assunção de Maria, em um livro com o titulo traduzido “In Seach of Myself”. 

Robinson já se apresentou no Brasil com Robertinho de Recife na Virada Cultural de São Paulo. 

Jesse Robinson tocou e trabalhou com muitos  músicos de blues ao longo de sua carreira, incluindo Cassandra Wilson, Little Milton, Bobby Rush, Buddy Guy, Junior Wells, Elmore James e outros. A banda de Robinson abriu para o BB King na abertura do BB King Museum e agora ele é o homem de frente da BB King’s Blues Band. 

Robinson nasceu em Benton, Mississippi, em maio de 1944 e foi criado em Mileston. Ele começou a tocar violão aos 6 anos e tocou na igreja onde seu pai era  pregador. Em 2008, Robinson recebeu o Prêmio Memorial The King Mose no Jackson Music Awards.   

O artista ainda fará shows no dia 3 de março no Sesc Santos e no dia 9 de março no Sesc Ribeirão Preto.

Fonte: Miriam Martinez