AGENDA_ São Paulo tem shows gratuitos no Ibirapuera neste fim de semana Guilherme Arantes e Rodrigo Pitta se apresentam no sábado e o 14º Bourbon Street Fest acontece no domingo com atrações de New Orleans

Guilherme Arantes. Foto: Ale Frata/Marofa Music

AGENDA_ No próximo final de semana o Parque do Ibirapuera recebe dois shows gratuitos.

No dia 2/sábado, o projeto Flui SP coloca Guilherme Arantes e Rodrigo Pitta no palco, em show gratuito.

No dia 3/domingo é a vez do 14º. Bourbon Street Fest, festival que promove a música de New Orleans, com os americanos Tony Hall & The Heroes e o grupo vocal Mahogany Blue.

Ambos ocuparão a Arena de Eventos, próximo Museu Afro Brasil, entrada pelo portão 10.

PROJETO FLUI SP

Projeto Flui SP tem show gratuito, dia 2 de dezembro, de Guilherme Arantes e Rodrigo Pitta no Ibirapuera, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o consumo responsável de água

Fazer da arte uma ferramenta de comunicação para a construção de uma sociedade melhor e mais responsável sobre o consumo de água. Este é o objetivo central do projeto FluiSP, criado pela Dançar Marketing, patrocinado pela Lorenzetti e realizado através do Proac ICMS.

Em julho de 2014 o conceito do termo “volume morto” entrou para a rotina da mídia e da sociedade paulista devido à queda do nível do Sistema Cantareira.

O País permanece convivendo com o problema, especialmente grave na região Nordeste, e em estado de atenção em São Paulo, onde o sistema está com menos de 60% de sua capacidade.

O portal do Flui SP (www.fluisp.com.br) vai trazer iniciativas globais que promovem o uso consciente da água, informações detalhadas sobre o show e dicas de como economizar água entre outros.

14º BOURBON STREET FEST

Em sua 14ª edição o festival, um dos mais aguardados pelos paulistanos, encerra no Parque do Ibirapuera, dia 03/12, com entrada gratuita e realização da Secretaria Municipal de Cultura.

Neste ano, as atrações serão Tony Hall & The Heroes e Mahogany Blue. Considerado pelos críticos um dos melhores baixistas do mundo, Tony Hall é o grande mago do instrumento, além de interpretar de forma brilhante grandes sucessos dançantes da música negra americana. O explosivo trio vocal Mahogany Blues volta ao Bourbon Street com um repertório de R&B, Soul e Pop contemporâneo, que deixa transparecer a influência gospel dos tempos que ainda cantavam em igrejas – revivendo assim toda a tradição da música de New Orleans.

Nos shows gratuitos ao ar livre quem dá as boas vindas é a Orleans Street Jazz Band uma autêntica Street Band que circula entre a plateia e aquece o publico antes das atrações principais.

www.bourbonstreetfest.com.br

Serviço

  • Dia 02/12 – Flui SP com Guilherme Arantes e Rodrigo Pitta
    Local: Parque do Ibirapuera – Portão 10 – Av. Pedro Álvares Cabral s/n – Arena de Eventos, próximo Museu Afro Brasil
    Horário: 16h
    Entrada franca.
  • Dia 03/12 – 14º Bourbon Street Fest com Tony Hall & The Heroes, Mahogany Blue e Orleans Street
    Local: Parque do Ibirapuera – Portão 10 – Av. Pedro Álvares Cabral s/n – Arena de Eventos, próximo Museu Afro Brasil
    Horário: 15h
    Entrada franca.

Fontes: Maic Comunicação e Primeira Página