ENTREVISTA_ Sioux 66 prepara novo álbum Igor Godoi, vocalista da banda paulistana, fala ao Marofa Music sobre as composições e suas influências musicais

Sioux 66. Foto: Ale Frata/Marofa Music

SIOUX 66_ A banda paulistana Sioux 66 prepara um novo álbum onde pretende mostrar ao público a consolidação de um a identidade. Misturando rock, heavy metal, hard rock e punk, o grupo se preocupa mais com a atitude e em manter a pegada, com pouca atenção aos rótulos.

Formada por Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) , a banda Sioux66 estreou em 2013 com o álbum Diante do Inferno e desde então vem rodando algumas casas de shows mostrando seu repertório.

Em entrevista ao Marofa Music, o vocalista Igor fala um pouco sobre o novo trabalho, ainda em gestação, e dá algumas opiniões sobre o cenário musical atual. Confira!

Igor Godói, vocalista da banda Sioux 66 na abertura do show do Aerosmith em São Paulo. Foto: Ale Frata/Marofa Music

MAROFA MUSIC – O que a banda pode contar sobre o novo álbum? É possível falar em estilos predominantes ou influências para este novo trabalho?
IGOR GODOI – A diferença entre o “Diante do Inferno” e o “Caos” é a identidade que conseguimos firmar nesses anos como banda. No primeiro disco era meio que tudo muito novo, aonde com certeza a gente sabia o som que queríamos tirar mas não sabíamos o que era necessário para isso acontecer. Nosso lance desde o primeiro disco foi misturar elementos de rock, heavy, metal, hard rock e punk, com letras fortes. Mas também conseguimos colocar uma ou outra balada, com elementos acústicos no meio, e inclusive estamos com um novo clipe/single lançado recentemente! A música se chama “Pra Sempre” e é a primeira música acústica que trabalhamos desde o início da banda (veja o clipe ao final da entrevista).

MM – Haverá alguma participação especial?
IG – Contamos com a participação de dois amigos: o excelente tecladista Richard John Lintulahti, que fez um ótimo trabalho em “Pra Sempre”, e com a participação do Paulo Coruja (Cracker Blues), que tocou gaita em “O Homem Que Nunca Mudou”.

MM – Qual o desafio do segundo álbum? Dar continuidade ao alcançado, superar o sucesso do primeiro trabalho?
IG – Logo de cara conseguimos lançar esse disco em 15/10/2016, dia em que tocamos com o Aerosmith, no Allianz Parque para mais de 48.000 pessoas! E desde então estamos alcançando nossos objetivos e colhendo os frutos desse trampo.

MM – Algum show programado ou participação em algum show ou festival?
IG – Estaremos no Rio de Janeiro no próximo dia 10 de setembro e fechando outras datas importantes ainda nesse segundo semestre de 2017.

MM – O que a banda está escutando? Quais são as bandas e artistas de preferência no momento?
IG – Ótima pergunta! De umas semanas pra cá, cada integrante da banda está postando sua própria playlist no Spotify! É só acessar o link do Spotify Sioux 66

MM – O que vocês acham do cenário do rock mundial e brasileiro neste momento? Alguma tendência ou movimento que chama a atenção?
IG – Falando do mundo todo, algo que me agrada muito são os festivais, principalmente os europeus, porque lá existem espaços para bandas novas, não só de rock mas de vários estilos para se apresentarem. E isso é como uma tendência mesmo lá fora, algo normal sabe? Pessoas vão pra se apresentar e o público aceita e quer assistir, acho que se isso rolasse aqui no Brasil seria muito bom e um passo imenso pro nosso cenário.

MM – Algo mais que a banda deseja acrescentar?
IG – Obrigado pela entrevista e interesse no nosso trabalho. Quero agradecer a todos que correm junto com a gente durante esses anos e não deixem de assistir o nosso novo clipe “Pra Sempre” disponível no nosso canal Sioux66Vevo no YouTube!

CONTATOS SIOUXIE 66

> Site Oficial
Spotify
> Youtube
> Instagram
> Twitter
> Loja Virtual

Entrevista Mauricio Esposito | Fotos Ale Frata