AGENDA_ Festival Jazz no Beco anima a Vila Madalena, em São Paulo Shows de Francisco Mela and The Crash Trio, Thiago Espirito Santo e Ricardo Herz Trio, além de Djs e trios formados pela Escola Souza Lima

Thiago Espirito Santo. Foto: Jean Viduolis/Divulgação

JAZZ NO BECO_ O movimento de transformação das cidades por meio da arte urbana é global. Assim como Nova York e Londres, que tiveram bairros inteiramente revitalizados, São Paulo tem no boêmio bairro da Vila Madalena seu exemplar. O tradicional reduto dos bares, Carnaval de rua, restaurantes e manifestações artísticas e sociais, será cenário da primeira edição do Festival Jazz no Beco, festival gratuito que trará grandes nomes da música à cidade no final de semana de 26 e 27 de agosto.

Francisco Mela.

“Mais do que ocupar o espaço público com programação cultural de qualidade, o Jazz no Beco será um facilitador de bons momentos dentro da cidade, estimulando a integração das pessoas em um ambiente agradável e seguro, pensado para ser um verdadeiro respiro no dia a dia corrido dos paulistanos”, diz Gustavo Araujo da Asenses, uma das empresas idealizadoreas do projeto.

O espaço comunitário será montado em uma área 340m², que poderá ser acessada pela na Rua Harmonia, 107. Estão escalados: o baterista cubano Francisco Mela e seu The Crash Trio, com apresentação nos dois dias do festival, e duas grandes atrações do jazz nacional, o contrabaixista Thiago Espirito Santo e o violinista Ricardo Herz, apontado pela crítica especializada como reinventor do instrumento no país.

Djs tocarão antes, entre e após as atrações no palco. Benehouse, Alan Abbadia Trio Gustavo Cintra Trio, fazem os shows de abertura – uma parceria com a Faculdade e Conservatório Souza Lima. “O festival pretende promover o intercâmbio social e de educação e entrar para o calendário anual de eventos de São Paulo”, diz Thiago Amorim, que assina a curadoria e direção artística do festival.

Ricardo Herz Trio. Foto: Rogério von Krüger/Divulgação

Serviço de bar seguindo também a linha artsy da estrutura e decoração completam o programa.

Evento oficial.

Confira as atrações e programe-se!

Serviço 

Programação

Dia 26 de agosto– Sábado

16h00 – Abertura

17h00 – Alan Abbadia Trio

19h00 –  Thiago Espirito Santo

21h00 – Francisco Mela and The Crash Trio

Dia 27 de agosto– Domingo

14h00 – Abertura

15h00 – Benehouse

17h00 – Ricardo Herz Trio

19h00 – Francisco Mela and The Crash Trio

Endereço: Rua Harmonia, 107

Horário: sábado dia 26/08 a partir 16h e domingo, dia 27/08 a partir das 14h

Fonte: Maic Comunicação