SHOW_ Pitty se apresenta com a Orquestra Juvenil Heliópolis Num encontro inusitado, a cantora teve a companhia do maestro Edilson Ventureli, que regeu uma orquestra Rock n' Roll

Pitty • Foto: © Ale Frata/Marofa Music

PITTY & ORQUESTRA JUVENIL HELIÓPOLIS_ São Paulo, 09/07/2017 – Auditório Ibirapuera • Como parte dos eventos promovidos pela Samsung, na cidade de São Paulo, desta vez aconteceu na área externa do Auditório Ibirapuera a apresentação do ganhador do Samsumg E-Festival Instrumental, Fernando Molinari Trio, da Orquestra Juvenil Heliópolis e da cantora Pitty.

Pitty e Orquestra Juvenil Heliópolis • Foto: © Ale Frata/Marofa Music

A primeira apresentação foi de Fernando Molinari Trio, que mostrou porque foi o vencedor do festival instrumental. Um power trio, de primeira qualidade, apresentou cinco músicas no melhor estilo Joe Satriani. Na sequência, a Orquestra regida pelo maestro Edilson Ventureli apresentou clássicos do rock, em uma espécie de tributo que passou por Beatles, Mutantes, Raul Seixas e Legião Urbana. Para fechar a noite, a cantora Pitty subiu ao palco, para cantar três musicas com a orquestra, arranjadas por Ruriá Duprat.

Pitty e Orquestra Juvenil Heliópolis • Foto: © Ale Frata/Marofa Music

Pouco antes da apresentação, os artistas concederam entrevista coletiva para imprensa, onde o maestro Edilson Ventureli enfatizou bastante a intenção de quebrar os paradigmas com relação às diferenças entre a música erudita e o rock. “Pra gente não existe música isso ou música aquilo. Existe música”, disse o regente.

Coletiva de imprensa • Foto: © Ale Frata/Marofa Music

Confira a cobertura fotográfica do Marofa Music.

Texto e fotos: Ale Frata

 

Sobre Ale Frata 50 Articles
Fotógrafo, publicitário e editor do Marofa Music. Ex-baterista do 1853, para não ficar longe dos palcos, hoje fotografa shows e espetáculos, além de futebol e outros segmentos. Dentre os estilos musicais, o predileto é rock n' roll, sem rótulos. Tattoo pra acompanhar.