EXPOSIÇÃO_Frida Kahlo Acontece simultâneamente em São Paulo, no MIS e no Espaço Cultural Porto Seguro, duas exposições sobre a artista mexicana, com fotos e oficinas

Foto: Frida Kahlo na Casa Azul, anônimo 1930. © Museu Frida Kahlo

EXPOSIÇÃO: A partir de 3 de setembro, no Espaço Cultural Porto Seguro, a exposição Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México, com fotografias do acervo pessoal da artista mexicana.

A exposição é composta por retratos realizados por autores de destaque da história da fotografia e amigos pessoais de Frida, juntamente com as quatro fotografias tiradas e assinadas por ela e duas não assinadas, mas cuja autoria pode ser atribuída à pintora.

Há uma série de atividades paralelas para que o público possa ter mais contato com a arte de Frida Kahlo. 

No ateliê Os Tons de Frida, o visitante pode imprimir fotografias por meio de um processo chamado “goma bicromatada”, utilizando como referência a paleta de cores da artista mexicana. O processo usa água como revelador.

Já a oficina de Paper Doll permite a criação de roupas e acessórios para serem aplicados sobre uma personagem de papel. A atividade propõe a observação da construção estética da artista Frida Kahlo, diretamente relacionada à sua trajetória pessoal e à sua forte ligação com a expressão cultural popular mexicana.

PARCERIA COM O MIS

A exposição do Museu Frida Kahlo tem o acervo dividido entre os dois espaços culturais: Frida Kahlo – Suas Fotos, será exposta no MIS, enquanto Frida Kahlo – Suas Fotos|Olhares sobre o México, poderá ser vista no Espaço Cultural Porto Seguro.

Para integração entre as instituições, os visitantes poderão utilizar o serviço gratuito de uma van que transportará o público de um espaço cultural para o outro. As mostras são complementares e o ingresso adquirido no MIS ou no Espaço Cultural Porto Seguro dá acesso livre às duas exposições, basta apresentar o bilhete.

SERVIÇO

De 3 de setembro a 20 de novembro.
Local: Espaço expositivo térreo e mezanino.
Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos (Estacionamento no número 634).
Horário: terças a sábados, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h (última entrada até 30 min antes do horário de encerramento).
Ingresso: R$6 (inteira) R$3 (meia) – Ingresso válido para ambas as exposições.
Às terças-feiras o ingresso é gratuito.

Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante.

Classificação: livre.

Serviço de vans gratuitas transportam o público de um espaço cultural para outro.
img01