EXPO_ Magoo Felix homenageia Ramones Exposição com telas inspiradas nas músicas da banda acontece na Central Panelaço

Magoo Felix inaugurou a Exposição Punk Rock Tones na Central Panelaço • Foto: Ale Frata/Marofa Music

PUNK ROCK TONES_  O artista autodidata Magoo Felix inaugurou no último sábado, 3 de junho, a Exposição Punk Rock Tones, onde apresenta 13 trabalhos totalmente inspirados pela música da banda Ramones.

Exposição Punk Rock Tones • Foto: Ale Frata/Marofa Music

Quem é fã do quarteto nova-iorquino ou gosta de street art, graffiti e cultura punk não pode deixar de ver o trabalho do artista, que está exposto no Espaço Central Panelaço, na Bela Vista.

O trabalho é todo feito em aerografia (uma espécie de spray de alta precisão) sobre tela. Cada um dos 13 trabalhos expostos foi inspirado em uma música do Ramones, como Pinhead, Somebody put Somenthing in my Drink e Teenage Lobotomy. A maioria foi feita sobre telas, mas há também um sobre uma prancha e outro em uma jaqueta – a que ele vestia quando assistiu ao show do Ramones em São Paulo em 1994.

Exposição Punk Rock Tones • Foto: Ale Frata/Marofa Music

O artista conta com que a ideia inicial era fazer uma série de telas sobre vários temas punks, mas ao começar o trabalho acabou concentrado no Ramones. “Foram 22 dias direto ouvindo a banda”, afirmou.

Magoo Felix desenvolveu seu trabalho inspirado nas culturas underground, punk, do skate, da tatuagem e do graffiti. Seu interesse por arte começou no contato com capas de disco de rock, heavy metal e punk nos anos 80.

Confira mais no site do artista.

Serviço:

Exposição Punk Rock Tones

Onde: Espaço Central Panelaço (Rua Conselheiro Carrão, 451, Bela Vista)

Quando: De 3 de junho a 1º de julho (De segunda à sexta, das 13h às 20h, e aos sábados das 11h às 20h). Grátis

Texto: Maurício Esposito
Fotos: Ale Frata

About Mauricio Esposito 5 Articles

Jornalista formado pela USP, com mestrado em Comunicação Social, foi repórter e editor nos jornais Gazeta Mercantil e Folha de S.Paulo e na edição da versão em português do The Wall Street Journal. Há 15 anos trabalha na área de comunicação corporativa, possuindo larga experiência em relacionamento com a mídia, comunicação institucional, campanhas internas e externas, produção de materiais institucionais e gestão de web sites e de mídias sociais. Fã de música desde a adolescência, tem predileção especial por rock e heavy metal.