SHOW_ Europe trouxe a War of Kings World Tour para o Brasil Os suecos se apresentaram na cidade de São Paulo, após cinco anos sem visitar o país, e surpreenderam o Citibank Hall. Na sequência a banda segue para Chile e Argentina

Europe • Foto: Ale Frata/Marofa Music

EUROPE_ São Paulo, 28 de maio de 2017 – Citibank Hall – São Paulo, Brasil • A banda sueca Europe, que não vinha apara o país desde 2012, fez apresentação única no país no último dia 28, para um público bem restrito e apaixonado. A casa não estava muito cheia, mas quem foi, presenciou um show de primeira, com set list clássico, composto por músicas que jamais poderiam faltar, como Rock the Night, Carrie, Cherokee e The Final Countdown. Esta última, interpretada pela banda como se fosse a primeira vez, o que fez com que o público viesse ao delírio e saísse do Citibank Hall mais do que satisfeito. Isso ficou nítido na expressão das pessoas, depois do show.

O show, que já rodou pela Europa e Estados Unidos, agora passa pela América do Sul, onde além do Brasil, Chile e Argentina serão contemplados com essa apresentação simples, porém de máximo bom gosto musical, com ótimo set list, instrumentos pesados, solos individuais, pano de fundo de verdade (nada de painel de led), tudo que uma boa banda de heavy metal precisa.

A formação atual conta com Joey Tempest no vocal, John Norum na guitarra, John Léven no baixo, Mic Michaeli no teclado e Ian Haugland na bateria. A performance da banda, principalmete pela presença de palco de Joey, foi sensacional. O vocal, no auge dos 53 anos não parou um minuto sequer, e demonstrava prazer imenso em cantar para o público presente, que representava muito bem o glamour do rock dos anos 1980, facilmente percebido em alguns looks e cabelos mais ousados. Isso que faz  com que a chama do heavy metal, que foi acesa em meados da década de 1980 aqui no Brasil continue acesa por muito tempo.

Confira abaixo a cobertura do Marofa Music com fotos de Ale Frata

SET LIST

War of Kings
Hole in My Pocket
Rock the Night
Scream of Anger
Last Look at Eden
Carrie
The Second Day
Firebox
Sign of the Times
Girl From Lebanon
Ready or Not
Nothin’ to Ya
Superstitious (música incidental “No Woman, No Cry” – Bob Marley & The Wailers)
Cherokee
Days of Rock ‘n’ Roll

The Final Countdown

About Ale Frata 50 Articles
Fotógrafo, publicitário e editor do Marofa Music. Ex-baterista do 1853, para não ficar longe dos palcos, hoje fotografa shows e espetáculos, além de futebol e outros segmentos. Dentre os estilos musicais, o predileto é rock n' roll, sem rótulos. Tattoo pra acompanhar.