SHOW_ Veja como foi o Maximus Festival que aconteceu em São Paulo Festival reuniu grandes nomes do rock pesado no sábado, dia 13, no Autódromo de Interlagos. Confira galeria de fotos.

Rob Zombie no Maximus Festival • Foto: Ale Frata/Marofa Music

MAXIMUS FESTIVAL_ São Paulo, 13/05/2017 – Autódromo de Interlagos • No último sábado, São Paulo recebeu um mega festival de música pesada. Pelo segundo ano, o Maximus Festival trouxe nomes de peso, como Rob Zombie, Slayer, Prophets of Rage, Linkin Park, Ghost, Pennywise, Five Finger Death Punch, os nacionais Dead Fish e Oitão entre outros nomes.

Divididos em três palcos, dois deles Maximus e Rockatansky ficavam um ao lado do outro e quase imediatamente quando acabava uma banda a outra começava. O terceiro palco, Thunder Dome, ficava um pouco distante dos outros, onde só se apresentaram bandas de Hard Core.

Os shows foram pontuais, fazendo com que as pessoas se programassem para ver o artista predileto, porém, algumas pessoas reclamaram, porque na sexta feira, foi divulgada alteração nos horários, o que fez com que Rob Zombie e Pennywise se apresentassem praticamente no mesmo horário.

O clima do festival estava bem legal, as bandas interagiram bastante com o público. O vocalista Rodrigo Lima da banda capixaba Dead Fish, desceu do palco e foi pro meio da galera, Ivan Mood do Five Finger Death Punch jogou água no público (e nos fotógrafos), Jim Lindberg, vocal do Pennywise até pegou uma câmera emprestada e arriscou algumas fotos de cima do palco, e como já havia feito no show do Prophets of Rage dia 09/05 na Audio, o politizado guitarrista Tom Morello, mandou novamente o recado, com um adesivo escrito Fora Temer na parte de trás do corpo de sua guitarra. Confira em nossa galeria com fotos de Ale Frata e algumas fornecidas pela Move, promotora do evento.

No geral o festival fluiu bem, aparentemente sem incidentes e com o público satisfeito pelo line up escolhido. A banda que fechou o festival foi o Linkin Park, mas ficou evidente que muita gente estava lá para ver Ghost, Slayer e Prophets of Rage.

O Brasil definitivamente entrou para o circuito dos grandes festivais. Em setembro, além do já famoso Rock in Rio que aocontece na cidade maravilhosa, São Paulo sediará a primeira edição do São Paulo Trip Concert Series, que traz nomes como The Cult, The Who, Aerosmith, Def Leppard, Alice Cooper, Guns N’Roses, Bon Jovi entre outros.

 

About Ale Frata 50 Articles

Fotógrafo, publicitário e editor do Marofa Music. Ex-baterista do 1853, para não ficar longe dos palcos, hoje fotografa shows e espetáculos, além de futebol e outros segmentos. Dentre os estilos musicais, o predileto é rock n’ roll, sem rótulos. Tattoo pra acompanhar.