LANÇAMENTO_Maria Apparecida Fratantonio – Piano A pianista clássica lança o debut "Piano" em evento exclusivo para convidados, com obras de Scriabin, Chopin, Villa-Lobos e Bach

© Ale Frata

MARIA APPARECIDA FRATANTONIO: Aconteceu na última terça-feira, dia 06 de setembro, em evento fechado para convidados no restaurante Pobre Juan no bairro do Vila Olímpia, o lançamento do álbum “Piano”, o primeiro de Maria Apparecida Fratantonio.

Com 13 faixas, o trabalho foi produzido e dirigido por Arthur Marchese, gravado no Nacena Studios, masterizado por Rodrigo de Castro Lopes, com projeto gráfico de Lisandro Leite e fotografia de Ale Frata. As três últimas faixas foram gravadas ao vivo, em concerto com a pianista Silvia Orfão, acompanhado pela Orquestra L’Estro Armonico e regida pelo Maestro Marcus Carvalho.

A musicista iniciou os estudos aos quatro anos de idade com sua avó materna, Professora Dinorah Boucault. No decorrer de sua carreira, seus principais mentores foram os professores José Kliass, Maria Edu Tapajós, Armando de Moura Lacerda e Antonio Bezzan.
Realizou apresentações em conceituados espaços culturais, como Theatro Municipal de São Paulo, Sala São Paulo e Theatro São Pedro.

Maria Apparecida Fratantonio é filha do Maestro Antonio Salvador Fratantonio, e de Honorata Boucault Fratantonio, professora de piano e violão. Com inquestionável talento e sensibilidade musical, lança este álbum de elevado valor artístico, com interpretações de Alexander Scriabin, Frédéric Chopin, Heitor Villa-Lobos e Johann Sebastian Bach. AF

Contato: arthur.marchese@gmail.com

PIANO DE MARIA APPARECIDA FRATANTONIO
Capa do CD “PIANO” de Maria Apparecida Fratantonio, lançado em 2016. Foto: © Ale Frata