SHOW_Scorpions se apresenta em São Paulo Com muita simpatia e energia de sobra, os veteranos do hard rock trouxeram a "50th Anniversary World Tour" para o Brasil

Scorpions no Brasil. Foto: © ALE FRATA

SCORPIONS – São Paulo, 01/09/2016: Os alemães do Scorpions, que tantas vezes já pisaram em nossas terras, desde aquele Rock in Rio em 1985, que os mais velhos irão se lembrar, que entre um show e outro os caras foram até uma tribo indígena na Amazônia, vestiram cocares e entoaram um “Cidade Maravilhosa” com aquele sotaque alemão, fazendo um batuque meio nonsense, em um dos momentos mais divertidos que aquele festival nos proporcionou.

O bom humor e a simpatia fazem parte dessa banda que completa 50 anos na estrada, número que mais parece a idade de seus integrantes, principalmente do guitarrista Rudolf Schenker, que brincou com o público e não se cansou de correr e pular o show inteiro, no dia seguinte em que completou 68 anos, com direito a “Happy Birthday” puxado por Klaus Meine e seguido pelos companheiros de banda e público presente no Citibank Hall.

A surpresa dessa vez foi pela presença de Mikkey Dee, batera do Motörhead que demonstrou se sentir em casa, tanto no Brasil, como no palco do Scorpions, onde teve direito a solo de bateria, momento em que as capas de discos da banda iam aparecendo nos telões de led do palco.

O baixista Paweł Mąciwoda e o guitarrista Matthias Jabs, completam o time dos escorpiões que invadiram São Paulo para mais essa mega apresentação obrigatória, principalmente, para quem nunca viu os caras ao vivo.

No set list, muito bem escolhido, clássicos como “Dynamite”, “Big City Nights”, “The Zoo”, “Rock you like a hurricane” e “Blackout” fizeram a alegria de quem estava lá, na primeira noite.

Os shows fazem parte da “50th Anniversary World Tour”, e além de mais dois shows em São Paulo, nos dias 3 e 4, eles seguem para Fortaleza, dia 8 e Rio de Janeiro dia 10. AF

Fotos: © ALE FRATA