Feliz 2017 aos amigos do Marofa Music No ano novo, que a gente se divirta muito mais com outros sons, outras batidas e outras pulsações

Foto: Ale Frata / Marofa Music

Em 2016 o Marofa Music voltou, repaginado, novo nome, nova comunicação visual, novo formato e um novo conceito, após nove anos fora do circuito.

Nascido em agosto de 2005, batizado simplesmente como Marofa, e com o slogan “A bandeira do rock nacional” foram nove edições, focado exclusivamente no rock brasuca, em formato webzine e bimestral. Os leitores cadastrados recebiam o linkpara fazer o download da edição no formato PDF.

Capa da edição piloto nº 00 de agosto de 2005

Ainda de forma amadora, com a minha câmera Sony Cybershot, eu cobria alguns shows, do meio do público e fazia as resenhas, entrevistas, lançamentos, dicas de bandas antigas etc.

Durante os dois anos de existência, o Marofa entrevistou personalidades da música, como Walcir Chalas, o lendário dono da Woodstock Discos, Paulão Carvalho das Velhas Virgens, Márcio Baraldi, o cartunista mais rock n’ roll da galáxia e o nosso recordista de downloads, Sylvio Passos, presidente do Raul Rock Club.

Em setembro de 2016 voltamos e logo de cara a primeira cobertura foi o show da turnê de 50 anos da banda Scorpions e de lá para cá foram vearias coberturas, como The Sisters of Mercy, 30 anos de Velhas Virgens, Capital Inicial acústico em NYC, Titãs no primeiro show com a nova formação em São Paulo, Andrea Bocelli, Aerosmith, entre muitos outros.

Cobrimos o lançamento da autobiografia de Rita Lee, a Brazil Tattoo Experience, mantemos a nossa Agenda de shows o mais atualizada possível e infelizmente noticiamos também algumas perdas.

Entrevistamos a fotógrafa Mila Maluhy e a cantora Juliana Kosso da Velhas Virgens, e isso foi só o começo.

Agradecemos aos leitores, amigos, assessores, parceiros, bandas e todos que estiveram conosco nesse recomeço e desejamos que em 2017 a gente esteja muito mais perto para nos divertirmos ainda mais e da melhor forma.

Para quem quiser curitr todas as minhas coberturas no segmento das artes e entretenimento, assista o vídeo da Retrospectiva 2016.

Grande abraço e até lá

Ale Frata
Editor e fotógrafo

 

About Ale Frata 50 Articles
Fotógrafo, publicitário e editor do Marofa Music. Ex-baterista do 1853, para não ficar longe dos palcos, hoje fotografa shows e espetáculos, além de futebol e outros segmentos. Dentre os estilos musicais, o predileto é rock n' roll, sem rótulos. Tattoo pra acompanhar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.