JOE SATRIANI_ acompanhado por banda virtuosa, o guitarrista fez quase duas horas de show em São Paulo A casa não estava com a lotação máxima, mas quem assistiu, ganhou um presente de Natal antecipado, com a aula de Satriani & Cia

Joe Satrinai se apresenta no Auditório Ibirapuera em show gratuito. (Foto: Ale Frata/Marofa Music)

JOE SATRIANI_ Na noite da quarta-feira dia 07, o Espaço das Américas em São Paulo recebeu Joe Satriani, guitarrista virtuoso que celebra 30 anos de carreira e veio acompanhado de um timaço de músicos: Bryan Beller no baixo, Marco Minnemann na bateria e Mike Keneally na guitarra e teclados. O show faz parte da Surfing to Shockwave Tour 2016, que passa ainda por Curitiba no dia 9 e Porto Alegre no dia 11. Veja serviço completo na Agenda do Marofa Music.

O show foi aquela tradicional aula de virtuosismo, não só por conta de Satriani, como da banda, também. Todos músicos tiveram seu momento de destaque, começando pelo batera Marco Minnemann, que durante o solo, derrubou um dos pratos, e para surpresa do público, quem entrou, pegou o prato caído no chão e segurou como se fosse o roadie improvisando uma estante, foi o próprio Satriani. O solo do baixista Bryan Beller veio acompanhado de um medley que passou por Deep Purple, AC/DC e Jimi Hendrix, além de uma pequena brincadeira com Star Wars.

Joe Satriani em show da turne "Surfing to Shockwave Tour 2016" em São Paulo. (Foto: Ale Frata/Marofa Music)
Joe Satriani em show da turne “Surfing to Shockwave Tour 2016” em São Paulo. (Foto: Ale Frata/Marofa Music)

Na platéia, obrigada a permanecer sentada pelos seguranças da casa, que não estavam deixando ninguém curtir o show em pé nem nas laterais, era comum ver quase que uma competição de air guitar, tentando acompanhar as milhares de notas por segundo, características do guitarrista.

No set list, que você pode conferir abaixo, diversos clássicos imortalizados por Satriani em seus 30 anos de estrada deixaram o público presente bem satisfeito. Ao fundo do palco, várias projeções com capas de revistas, fotos e animações, num telão gigante. O que chamou atenção, é que não era um painel de led, como tem sido utilizado ultimamente pelas bandas. A projeção vinha do fundo da casa.

No bis, o público não se conteve, levantou e colou no palco que não tinha grades, para curtir as duas últimas músicas bem de perto, como se deve curtir um show de rock: em pé e batendo cabeça. Independente da faixa etária, que ia de 15 a 60 anos em sua grande maioria, o público roqueiro gosta mesmo de ficar em pé. As casas de show e produtoras deveriam pensar nisso, antes de lotar a pista com cadeiras desconfortáveis, inclusive. Para isso existem os camarotes e setores com mesas e cadeiras.

SET LIST

Shockwave Supernova
Flying in a Blue Dream
Ice 9
Crystal Planet
On Peregrine Wings
Friends
If I Could Fly
Butterfly and Zebra
Cataclysmic
Summer Song
Solo de bateria (Marco Minnemann)
Crazy Joey
Solo de teclado (Mike Keneally)
Luminous Flesh Giants
Always With Me, Always With You
Solo de baixo (Bryan Beller)
Rock Medley (Deep Purple, AC/DC, Jimi Hendrix)
Crowd Chant
Satch Boogie

Bis:
Big Bad Moon
Surfing With the Alien

NO PIT

O pit de fotógrafos foi bem tranquilo. Foram liberadas para fotografar as duas primeiras músicas, eram aproximandamente 10 fotógrafos que estavam credenciados, e os seguranças cuidaram para que o público não invadisse o espaço, e Joe Satriani, no auge de seus 60 anos, sabe como se portar na frente dos fotógrafos, naturalmente fazendo caras e bocas e poses características de um grande guitarrista, que renderam um bom material fotográfico, como vocês podem aproveitar na galeria de fotos feitas por Ale Frata.

Sobre Ale Frata 50 Articles
Fotógrafo, publicitário e editor do Marofa Music. Ex-baterista do 1853, para não ficar longe dos palcos, hoje fotografa shows e espetáculos, além de futebol e outros segmentos. Dentre os estilos musicais, o predileto é rock n' roll, sem rótulos. Tattoo pra acompanhar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.